Revista Científica RCMOS é Indexada ao Catálogo da Biblioteca Nacional de Medicina (NLM) dos Estados Unidos
A RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber, da Editora Acadêmica Aluz – EBPCA, agora está indexada na Biblioteca Nacional de Medicina (NLM) dos Estados Unidos, a maior biblioteca médica do mundo. A NLM é responsável por manter bases de dados bibliográficos de referência e resumos, como o PubMed e o MEDLINE. Essa conquista representa um aumento significativo na visibilidade do nosso periódico, que, com o apoio de uma das bibliotecas mais respeitadas da área médica global, possui o potencial de alcançar índices de impacto cada vez mais expressivos.
A aprovação da NLM destaca a qualidade científica da revista, que cumpriu rigorosos critérios de avaliação, incluindo a constituição de um sólido conselho editorial, políticas bem definidas, um sistema organizado de revisão por pares, além de procedimentos que previnem conflitos de interesse e asseguram os direitos dos seres humanos e animais envolvidos nas pesquisas.
Esse marco é o resultado de um trabalho contínuo que representa um avanço para a pesquisa médica brasileira. Com a inclusão na NLM, a produção científica na área da saúde do país ganha ainda mais visibilidade internacional, tornando-se mais acessível e impactante.
Para os alunos, publicar na RCMOS sua produção científica dos programas de pós-graduação torna-se mais relevante, já que a nota de um programa de pós-graduação influencia diretamente o número de bolsas disponíveis. Assim, a divulgação da produção científica contribui para o fortalecimento da instituição.
Todos os artigos publicados são traduzidos para o inglês, permitindo que nosso conhecimento alcance audiência mundial. Quanto mais a RCMOS for citada, maior será seu impacto e relevância na comunidade científica. Portanto, esta conquista é um reconhecimento de nossa dedicação e um chamado à comunidade científica para engajar-se e contribuir com a disseminação do conhecimento.
A indexação na NLM é o resultado de um esforço contínuo e dedicado, representando o avanço de uma jornada que fortalece a pesquisa médica brasileira. A produção científica na área da saúde ganha, assim, ainda maior visibilidade internacional.