CAMPANHA DE LANÇAMENTO DE CALÇADOS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2021.671Palavras-chave:
Projeto. Lançamento. Calçados infantis. Mercado. Vendas.Resumo
Este artigo tem como finalidade analisar a concepção de um projeto para criar e lançar no mercado uma marca de calçados para crianças. A importância deste projeto é comprovada por ser um desenho de marca com peculiaridades distintas na divisão de calçados para crianças. É uma tendência, onde todos os modelos da linha de calçados infantis desta coleção vão ser muito modernos, de acordo com as principais tendências de moda que acompanham os modelos do segmento de calçados para adultos. O cuidado com o conforto e a qualidade dos materiais dos calçados será mantido conforme o padrão exigido pelo público-alvo, que em sua maioria são mães das crianças, meninos e meninas de 7 a 10 anos, das classes A, B e C. O projeto terá um investimento em diversas mídias na divulgação da campanha para seus compradores.
Downloads
Referências
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE CALÇADOS. Abicalçados. 2010. http://www.abicalcados.com.br/noticia/um-sapato-pelo-brasil-resgatou-importancia-social-e-e conomica-do-produto-nacional. [Acesso 13 dezembro 2020].
v. 7 ed. especial (2021): RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber. ISSN: 2675-9128
COSTA, S. A. Branding; design identidade no varejo. Rio de Janeiro, Rio Books, 2002.
HOOLEY, G. J., SAUNDERS, J. A., NIGEL, P. F. Estratégia de marketing e posicionamento competitivo, São Paulo, Pearson Prentice Hall, 2001.
KOTLER, P., KELLER, K. L. 2012. Administração de marketing, São Paulo, Pearson Education do Brasil.
LEMOS, C. M. 2011. Marketing digital como ferramenta de diferenciação, Caruaru, Favip.
MEGIDO, J. L. T., SZULCSEWSKI, C. J. 2002. Administração estratégica de vendas e canais de distribuição, São Paulo, Atlas.
MOREIRA, A. C. 2005. O problema da co-especialização no desenvolvimento colaborativo de novos produtos, Disponível em: http://www.revistas.es.estacio.br/index.php/destarte/article/ viewFile/73/66 [Acesso 27 novembro de 2020].
MOTTA, P. R. 2001. Transformação organizacional e a teoria e a prática de inovar, Rio de Janeiro, Qualitymark.
NOVAES, L. G., Arbache, F. S. 2007. Gestão de logística, distribuição e trade marketing, Rio de Janeiro, FGV.
OLIVEIRA, R., B., LUCENA. W. M. 2012. O uso da internet e das mídias digitais como ferramentas de estratégias de marketing,
RIES, A., TRIOUT, J. 2009. Posicionamento a batalha por sua mente, São Paulo, M.Books.
ROSENBLOOM, B. 2002. Canais de marketing, visão gerencial, São Paulo, Atlas.
TORRES, C. Marketing na internet para pequenas empresas. 2014. Disponível em: http://www.claudiotorres.com.br Acesso 06 nov. 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Adriano Olemar Nogueira, Hugo Silva Ferreira (Autor/in)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.