A QUALIDADE DA GESTÃO NO SERVIÇO HOSPITALAR PÚBLICO
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i9.2021.144Palavras-chave:
Modelos de gestão, Serviços de saúde, Gestão Privada, Gestão PúblicaResumo
A privatização da gestão de centros de saúde pública e posições ideológicas tomaram o lugar da análise científica ao identificar as vantagens e desvantagens de diferentes formas de gestão. Apesar de ter experimentado diferentes fórmulas durante duas décadas. Estudos realizados não mostram evidências de que a gestão privada seja mais eficiente do que a gestão pública no caso dos serviços de saúde. A falta de informação sobre os modelos de gestão experimentados, mostra que há um longo caminho para avançar nas regras de boa governança dentro dos sistemas de saúde, apontando assim a precariedade do sistema de saúde vigente, e deficiência na capacitação dos profissionais para gerenciar os serviços de saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.