“TAPE, CAMINHO DE “PORÔ. A INTENÇÃO É ESTAR AO LADO DOS ÍNDIOS. MISSÃO DA IGREJA METODISTA COM OS ÍNDIOS KAIOWÁS.
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2021.34Palavras-chave:
Metodismo, Missão, KaiowáResumo
Objetivo: O presente artigo tem como objetivo abordar a atuação missionária da Igreja Metodista junto aos índios Kaiowá, através da Missão Tapeporã. Apresenta-se um histórico sobre o surgimento do movimento metodista no século XVIII e sua inserção do Brasil no ano de 1835. Além disso, menciona-se a posterior atuação da Igreja Metodista com a população indígena Kaiowá, pautada pelo diálogo e respeito à diversidade. A missão teve início em 1982 quando a Igreja Metodista aprovou um projeto para ser desenvolvido na Missão na aldeia Bororó, localizada em Dourado/MS. Conclusão: A missão deixa claro para os índios que o que acontece com eles é de suma importância para a igreja.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.