DIFICULDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TUAL EM TURMAS DE 1º ANO DA E. E. F. M. DE AMONTADA.
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i5.2021.109Palavras-chave:
Problemática, Interpretação, LeituraResumo
As dificuldades de leitura e interpretação textual são um dos problemas que as escolas de modo geral têm enfrentado cotidianamente, esta problemática tem desafiado muitas destas escolas a idealizarem e executarem estratégias diversas com o propósito de solucionar ou amenizar este problema que tem desafiado docentes e gestores escolares. Nesta perspectiva, o referido artigo buscou analisar o perfil dos alunos de 1º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada, localizada na cidade de Amontada, região norte do estado do Ceará. Para isso se observou suas rotinas de aula durante 2 semanas, desde a aplicação das atividades até a correção das mesmas. Assim, considera-se que a pesquisa em evidencia é qualitativa e bibliográfica. Após este período foram aplicadas diversas atividades de leitura envolvendo a compreensão de textos diversos, mediante estas coletas chegou-se a conclusão de que àqueles alunos apresentavam uma série de dificuldades no que tange a leitura e compreensão. Por esta razão, aconselha-se que sejam idealizadas e executadas estratégias diversificadas e inovadoras por meio de projetos, abordando e trabalhando de forma mais intensa tais dificuldades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.