Aplicação da tecnologia em processos de tomada de decisões e adequação à mudança com inovação e efi ciência
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.333Palavras-chave:
Tomada de Decisões, BI, ERP, Tecnologia, Inovação, EficiênciaResumo
Este estudo tem o propósito de analisar a tomada de decisões para inovação e mudanças em um ambiente organizacional e as ferramentas que podem auxiliar neste processo, como o Business Intelligence, conhecido como (BI) e o Planejamento de Recursos da Empresa (ERP). A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfi ca, com coleta de material sobre o assunto em e-books, artigos científi cos e websites, conforme o conteúdo assinalado. Constatou-se que a inteligência de negócios é uma combinação de dados que impulsiona as informações, possibilitando aumentar a efi ciência e assim, promove mudanças rápidas em um ambiente corporativo. Observou-se também, que o software ERP faz com que a organização trabalhe de forma mais inteligente e rápida. Pois, ele integra várias funções em um único sistema, potencializando os processos e informações, facilitando assim, o planejamento de todos os recursos da organização. Os desfechos apontam que a tecnologia é um instrumento de apoio importante das empresas, contribuindo a lograr o crescimento e a rentabilidade, que são respeitáveis ferramentas para auxiliar na tomada de decisões, principalmente em um mercado competitivo, em que a inovação se torna decisiva para a sobrevivência nesta conjuntura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.