PROPOSTA DE UMA ESTRUTURA ÉTICA COMPUTACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i4.2021.62Palavras-chave:
Tecnologia educacional adaptativa, Atendimento educacional especializado, Plataforma educacional SimplixResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar tecnologia educacional adaptativa que atua como ferramenta para atender as demandas da sala de atendimento educacional especializado (AEE). Como base para compor os estudos e análises é apresentado um estudo de caso da plataforma educacional Simplix que oferece suporte e autoria e colaboração de conteúdo digital para trabalhar a comunicação alternativa e atividades interativas bem como intervenções pedagógicas, psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas junto às pessoas com deficiência. A plataforma desenvolvida por brasileiros recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais com reconhecimento como tecnologia disruptiva e com inovação hightech que pode impactar positivamente até um bilhão de pessoas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.