A UTILIDADE DAS NOVAS TICs NO PROCESSO EDUCACIONAL E A PRÁTICA DOS DOCENTES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOÃO RODRIGUES DE MELO NA CIDADE DE AMONTADA-CE
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i5.2021.110Palavras-chave:
Tecnologias, Docente, UtilidadeResumo
O presente artigo científico aborda a utilidade das novas tecnologias no processo educacional e a prática dos docentes da Escola de Educação Básica João Rodrigues de Melo da cidade de Amontada-CE, sendo assim, o objetivo primordial é investigar a utilidade das novas TICs associadas à prática dos docentes em sala de aula. Para isto, foram utilizados os seguintes instrumentos: observações e registros da prática de professores durante uma semana, com o intuito de identificar o uso ou as formas de uso de recursos tecnológicos em suas salas de aula. Após este primeiro método, foi aplicada uma entrevista com perguntas abertas envolvendo Gestores, professores e alunos da escola supracitada. Com isso, pode-se perceber que apesar de a escola dispor de um laboratório de informática composto por 05 computadores, 04 deles com bom funcionamento e ainda de 01data show, 01 caixa de som, internet a cabo e outros recursos tecnológicos, uma grande parcela dos professores ainda não se debruçaram no uso de tais meios. Desta forma, faz-se necessário um olhar diferente no que se refere à importância das tecnologias para o aprendizado por parte de muitos docentes da escola, haja visto que segundo os alunos, a multimídia atrai- lhes a atenção com mais facilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.