Relevância da família no processo de inclusão da criança autista
Palavras-chave:
Relação, Filho, Autista, Pais, Escola, InclusivaResumo
O presente artigo tem como objetivo uma revisão a luz da literatura, contemplando as relações entre as famílias e a escola nos casos de alunos autistas. Realizando abordagem de modelos tipológicos como a teoria das Esferas Sobrepostas da autora Epstein, permeando o método Pirâmides Invertidas de Hornby e seus resultados, sendo possível a reflexão de real aproximação entre os referidos métodos na inclusão de alunos portadores de Transtorno do Espectro Autista. Sendo necessário abordar as reais possibilidades de pais e familiares de crianças autistas no cotidiano escolar regular, possibilitando através desses métodos e resultados a interlocução dos modelos acima citados. Relacionando-os com a difícil realidade de esgotamento e estresse na vida dos pais dos autistas devido à grande demanda necessária no dia a dia, referindo-se as diferentes características e peculiaridades dos espectros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.