NFC (Near Field Communication; Campo próximo de comunicação) entendimento e aceitação
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.341Palavras-chave:
Tecnologia NFC, Controle de acesso, Interfaces sem fio, Informações em curto prazoResumo
Embora a dependência inevitável da humanidade com computadores não seja mais o que surpreende e admiram alguns, apesar de ser irreversível seu uso, há outros sistemas tecnológicos que passam despercebidos, como é o caso da popularização das interfaces de comunicação sem fi o entre computadores. A adoção dessas interfaces sem fi o está acontecendo em etapas e, curiosamente, o estilo de vida do indivíduo como um todo mudou, pois, a tecnologia NFC (Near Field Communication) permite a troca de informações de forma rápida e de curto prazo através de dispositivos compatíveis totalmente automático. Esse recurso pode ser usado com celulares, Tablets, cartões eletrônicos, tags ou qualquer dispositivo que possua tecnologia NFC. No entanto, a falta de informação sobre o dispositivo gera uma indagação de como adaptar o NFC e controlar a sua via? Uma vez que, esse mecanismo não apenas elimina a perda fi nanceira do desgaste físico da interface e a consequente interrupção do serviço, como também possibilita que inúmeras aplicações exigem apenas um dispositivo ativo, marcando o próximo grande passo na propagação de interfaces de comunicação sem fi o. Por essa razão, se faz necessário analisar como funciona a tecnologia via NFC. Visto que para o equilíbrio fi nanceiro ou qualquer controle de comunicação sem fi o, requer equilíbrio, não importando o quanto se é utilizado o sistema e sim, o controle efetivo do uso para que haja alcance dos objetivos em menos tempo e ao menor custo possível. Esse tipo de transferência, portanto, possibilita a troca de arquivos entre celulares, como fotos, vídeos, músicas, links de sites, dados criptografados, transações bancárias, podendo até substituir o uso de cartão de crédito.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.