A importância da inteligência prisional ao combate do crime organizado
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.502Palavras-chave:
Investigação, Inteligência policial, Inteligência penitenciária, Estabelecimento prisional, Crime organizadoResumo
Este trabalho versa acerca das atividades de investigação, inteligência policial e inteligência penitenciária. Em primeiro momento é realizada a análise das principais diferenças entre investigação policial, inteligência policial e penitenciária, abordando a interligação entre as atividades e sua imprescindibilidade no combate ao crime organizado. O principal objetivo é identifi car a importância da efetiva implantação da atividade de inteligência no sistema carcerário do Estado do Rio Grande do Sul como instrumento capaz de prevenir, neutralizar e elidir a atividade das organizações criminosas, tendo em vista que as principais lideranças das facções estão reclusas nas casas prisionais e comandando de dentro do estabelecimento prisional o crime organizado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.