MENTALIDADES MATEMÁTICAS E PROJETO DE VIDA
DOI:
https://doi.org/10.51473/ed.al.v3i1.542Palavras-chave:
Mentalidade matemática, Projeto de vida, Aprendizado, Desenvolvimento de habilidadesResumo
O resumo deste artigo destaca a importância da mentalidade matemática e do projeto de vida para o sucesso pessoal e profi ssional. A mentalidade de crescimento em relação à matemática pode ajudar as pessoas a superar bloqueios mentais e a se concentrar no processo de aprendizado, enquanto o projeto de vida pode fornecer um propósito para o desenvolvimento de habilidades matemáticas. Ao adotar uma mentalidade de crescimento em relação à matemática e ao alinhar o uso da matemática com objetivos pessoais e profi ssionais, as pessoas podem encontrar um propósito e uma conexão emocional com a matemática, além de desenvolver habilidades valiosas que as ajudarão a alcançar seus objetivos. Este artigo destaca estudos de casos que mostram que aqueles que adotaram uma mentalidade de crescimento em relação à matemática tiveram um desempenho signifi cativamente melhor do que aqueles que acreditavam que suas habilidades eram fi xas. Eles também relataram níveis mais altos de motivação e confi ança em relação à matemática. Em resumo, este artigo destaca como a mentalidade matemática e o projeto de vida são áreas complementares e importantes para o sucesso pessoal e profi ssional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.