VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA ADOLESCENTES GRÁVIDAS E AS CONSULTAS DE ENFERMAGEM COMO UM MEIO DE INTERVENÇÃO NESSES CASOS.
DOI:
https://doi.org/10.51473/ed.al.v3i1.598Palavras-chave:
violência intrafamiliar, gravidez na adolescência, pré-natal, atenção primáriaResumo
A violência intrafamiliar contra adolescentes grávidas constitui-se um grave problema de saúde pública sendo manifestada a partir de uma relação desigual de poder, em razão das formas violentas de se relacionar perpetuadas de geração para geração. São sérias as repercussões da violência intrafamiliar para a saúde do binômio mãe-bebê, podendo se tornar mais grave por se tratar de adolescente, em virtude das transformações peculiares inerentes a esta fase da vida, a assistência de enfermagem durante a rotina de consultas do pré-natal no âmbito da atenção primária, podem ser um espaço que propicie a identifi cação dos sinais de violência e intervenções amparadas por lei, a fi m de que está menor seja retirada deste cenário nocivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.