Estudante de Pedagogia e membro do GEMA na UNEB
ATRAVÉS DOS ESTUDOS DAS CONCHAS.
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i4.2021.67Palavras-chave:
Praia da Vila, Vida Marinha, Faixa de Areia, Conchas, Espécies, DetritosResumo
Este artigo tem por objetivo a avaliação da vida marinha e terrestre na praia da vila no Município de Imbituba em Santa Catarina, o estudo traz uma avaliação da vida existente na faixa de areia, com a análise das diferentes espécies que sobrevivem nesse nicho, bem como, as variações de espécies ao longo de um período de tempo pré-determinado, com demonstrativo de alterações que são produzidas no meio ambiente, pela constante movimentação das pessoas na praia, e a presença constante de resíduos deixados pela população. Será feita uma análise das diferentes espécies encontradas, demonstrando as interações dos seres vivos que habitam esta localização com a necessidade de sobrevivência, muitas vezes em meio a lixo e presença constante de pessoas, que utilizam a praia como lazer. O estudo buscou identificar as principais espécies que habitam essa localização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.