A influência da fé nas adversidades
relato dessa experiência no livro de Jó
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i1.278Palavras-chave:
Fé, Religiosidade, Adversidade, Escrituras SagradasResumo
Mundialmente as Escrituras Sagradas é exclusivamente a história sagrada, testemunho de crença para os cristãos de todo o mundo, sendo um importante documento doutrinário de acontecimentos reais. Segundo a Bíblia, Fé é o fi rme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Assim, o objetivo deste trabalho foi retratar a infl uência da Fé durante as inúmeras adversidades que a população humana acaba passando no transcorrer de suas vidas fazendo uma comparação com Jó, um homem citado na Bíblia que vivenciou momentos difíceis sem perder sua Fé. A pesquisa foi realizada a partir de uma revisão da literatura especializada, sendo consultados artigos publicados entre os anos de 2003 até o mais atual 2021. Constatou-se que há uma manifestação íntima e intensifi cação da Fé nos períodos de adversidades favorecendo a passagem desses momentos com certa tranquilidade e paz no coração, uma vez que temos a manifestação de Deus em nossas vidas dando esperança e confi ança na superação dessas adversidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.