TRABALHANDO O LÚDICO EM SALA DE AULA: POLIMINÓ
WORKING THE PLAYER IN THE CLASSROOM: POLIMINÓ
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i5.2021.768Resumo
Este projeto traz como enfoque principal a questão do lúdico na sala de aula, os benefícios e dificuldades existentes ao trabalhar tal metodologia. O jogo e a brincadeira aparecem como formas de se trabalhar o lúdico. É imprescindível a disponibilidade do professor para preparar suas aulas e procurar utilizar metodologia que são colocadas como essenciais para o desenvolvimento de atividades de qualidade para os estudantes. Perceber, também, o processo do discente é fundamental para que não se desista da busca por uma aula mais prazerosa e atrativa.
Downloads
Referências
ALMEIDA, A. Ludicidade como instrumento pedagógico. Disponível em:
http://www.cdof.com.br/recrea22.htm Acesso em 28 mai. 2008.
CHAGURI, J. P. O Uso de Atividades Lúdicas no Processo de ensino/Aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira para Aprendizes Brasileiros. In: UNICAMP. Publicações de Alunos Graduados e Pós-Graduados do Instituto de Estudos da Linguagem – São Paulo.
Versão On-line São Paulo: UNICAMP, 2006. Disponível em:
http://www.unicamp.br/iel/site/alunos/publicacoes/ Acesso em 28 mai. 2008.
LUCCI, Elian Alabi A escola pública e o Lúdico. Disponível em http://www.hottopos.com/videtur18/elian.htm – Acesso em 28 mai. 2008.
NEVES, L. O. R. O lúdico nas interfaces das… relações educativas. Disponível em: http://www.centrorefeducacional.com.br/ludicoint.htm – acesso em 28 mai. 2008.
RIZZI, L.; HAYDT, R. C. Atividades lúdicas na educação da criança. São Paulo: Ática, 1987.
VOLPATO, G. Jogo, brincadeira e brinquedo: usos e significados no contexto escolar e familiar. Florianópolis: Cidade Futura, 2002.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Sebastião Antônio Neto (Autor/in)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.