OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i9.2021.143Palavras-chave:
Educação especial, Inclusão, Desafio, Família, Poder públicoResumo
O presente trabalho tem como objetivo fazer um panorama da educação especial e inclusiva, ofertada pela rede pública estadual de ensino. Compreendendo os desafios enfrentados pelos responsáveis por esta modalidade na sua aplicação de fato, assim como, observar as negligências praticadas tanto por parte dos pais, comunidade escolar e poder público. Verificando as possibilidades e os limites dos atores que compõe o cenário da educação pública brasileira. Os caminhos que a escola deve percorrer para alcançar a inclusão de fato. O comprometimento de pais e responsáveis no sentido de auxiliar dentro e fora da escola, assim como o poder público fazer valer a legislação conquistada diante de tantas lutas. Para isso, foi realizada uma fina análise bibliográfica, no sentido de compreender o que falta fazer para melhorar e solucionar demandas conhecidas e antigas no ambiente, assim como, perceber onde ainda persistimos errantes no que tange a educação especial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.