AS VISITAS DOS AGENTES DE ENDEMIAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE SANTANA DO IPANEMA- AL
NOVOS HÁBITOS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2024.189Palavras-chave:
Agente de Endemias, Mudanças, Visitas, CoronavírusResumo
O presente estudo tem como principal foco abordar as novas formas e hábitos de trabalhos dos Agentes de Endemias do município de Santana do Ipanema, localizado no sertão Alagoano. O presente trabalho teve como principal objetivo, registrar quais foram as dificuldades que os agentes de endemias enfrentaram durante as visitas, no período da pandemia da covid-19. Abordar o as visitas dos agentes de endemias durante a pandemia da covid-19 no município e Santana do Ipanema- AL, justifica-se por que se trata de um assunto atual, que envolve saúde pública, controle e combate de doenças endêmicas. O presente estudo consiste em pesquisa aplicada, de caráter exploratório, com resultados tratados de maneira qualitativa e quantitativa, reunindo a revisão de literatura com base em produções acadêmicas e conteúdos publicados por especialistas, para coleta de dados secundários e levantamentos para embasar o referencial teórico, e um levantamentos de dados primários que foi feito através de um questionário semiestruturado, elaborado através do Google Forms, e disponibilizado para o público alvo. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que durante a pandemia da Covid-19, novos desafios apareceram durante a rotina e trabalho dos Agentes de Endemias, mudando os hábitos cotidianos e aderindo as medidas de prevenção contra a Covid-19, preservando sua saúde e dos moradores das residências visitadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.