IMPLICAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DE UMA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i4.2021.66Palavras-chave:
Educação Socioambiental, Coronavírus, Comunidade, GEMAResumo
O presente estudo aponta que para a Humanidade lograr uma qualidade de vida satisfatória, ela depende do meio ambiente, sendo dever do poder público e da coletividade garantir e efetivar o direito a esse meio ambiente ecologicamente equilibrado. O ano de 2021, vem sendo marcado por uma avalanche de problemas socioambientais não somente na saúde, mas, no que se refere a violência, desmatamento, política, entre outros. E mais os apelos, vindo por toda parte do planeta, suplicando por vacinas no combate ao vírus ceifador de vidas. A nova onda e suas variantes originárias da África do Sul, Brasil e Reino Unido, já atingiram mais 70 países. Ante tal condição, este trabalho é parte do estudo realizado em 2020, com professores e estudantes e das atuais discussões realizadas semanalmente nas reuniões on-line do Grupo de Estudo em Educação e Meio Ambiente (GEMA) do campus XI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que tem como objetivo estudar e dialogar sobre os problemas socioambientais e o coronavírus, no território do sisal. Ampara-se na abordagem qualitativa, apresenta possíveis resultados e considerações finais. Objetivando assim a retroalimentação das ações do GEMA nos espaços formais e não formais na comunidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.