impacto do movimento antivacina na imunização contra o sars-cov-2 no Brasil
uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i1.270Palavras-chave:
Infecções por Coronavírus, Movimento contra Vacinação, Saúde PúblicaResumo
O presente artigo possui o objetivo de detectar condições que contribuem para a não aceitação da vacinação pela população, bem como expor a importância da adesão à vacinação, principalmente em meio a uma pandemia como a do novo Coronavírus (Sars-Cov-2). Para tal, a metodologia deste trabalho foi realizada a partir de uma pesquisa integrativa da literatura, de cunho qualitativo. Perante os estudos analisados, foi identifi cado que as fakes news são os principais fatores que difi cultam a aprovação da vacinação pela população brasileira. E juntamente a outros fatores como reações vacinais, efi cácia não comprovada, elevado número de vacinas e doses, apontam condições que interferem negativamente nas campanhas de vacinação brasileira. Em um momento crítico, como o da pandemia da Covid-19, é de extrema importância a adesão à vacinação para a redução de casos graves, mortes, e erradicação da doença. A população pode garantir o compartilhamento apenas de informações científi cas e confi áveis sobre a vacinação, para reduzir notícias falsas que interferem na adesão à vacinação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.