Os desafios da promoção à saúde e prevenção de doenças na percepção de psicólogos que atuam na Atenção Primária
DOI:
https://doi.org/10.51473/ed.al.v3i1.470Palavras-chave:
promoção à saúde, psicólogos, atenção primáriaResumo
Este estudo teve como objetivo geral compreender as dificuldades encontradas por psicólogos que atuam na APS para realizar as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. E como objetivos específicos: Caracterizar a Atenção Primária à Saúde enquanto ordenadora do cuida na Rede de atenção à saúde; descrever a organização do trabalho da equipe interdisciplinar na atenção primária; apontar as dificuldades relatadas por psicólogos do NASF-AB em sua prática no contexto da APS. Esse estudo foi realizado através de uma revisão bibliográfica do tipo sistemática, a partir da análise de artigos e publicações online que fizessem referência ao tema proposto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.