Psicologia e CRAS
a importância do psicólogo na visita domiciliar
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.358Palavras-chave:
Assistência Social, CRAS., PsicólogoResumo
De acordo com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), existem diversas possibilidades de atuação dos profi ssionais psicólogos nas Políticas Públicas de Assistência Social, pois através da intersetorialidade são criados espaços para intervenção junto ao trabalho de proteção social. Para isso, tornou-se plausível se pensar na práxis do psicólogo nas Políticas Públicas de Assistência Social, isto é, quais suas atribuições e em quais referências o profi ssional juntamente com a equipe podem pautar e realizar as intervenções necessárias. O estudo baseou-se na análise da bibliografi a proposta no sentido de selecionar conceitos que trouxessem ao texto melhor argumento, no que se refere à classifi cação e signifi cado do termo “Assistência Social” no CRAS.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.