MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E SEGURANÇA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v4i4.60Palavras-chave:
Mediação, Princípios, SegurançaResumo
Esse artigo possui como tema a análise do instituto da mediação de conflitos como forma para auxiliar na gestão da segurança pública. Para tanto o trabalho tem como objetivo geral verificar se a mediação de conflitos tem condições de ajudar na redução da violência e, como objetivos específicos, a análise do instituto da mediação de conflitos, os princípios que o norteiam e sua eficácia no plano da segurança pública. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica, utilizando-se o método de abordagem hipotético-dedutivo. Os conceitos elencados demonstram que os modelos tradicionais de combate à violência não estão surtindo com seus devidos efeitos. Nesta perspectiva que surge o instituto da mediação de conflitos que, diante de seus princípios e suas peculiaridades, pode contribuir sobremaneira para que problemas de diversas naturezas sejam solucionados antes que evoluam para violência e crimes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.