ALTAS HABILIDADES DENTRO DO ESPECTRO DO TRANSTORNO AUTISTA
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i11.2021.170Palavras-chave:
Mentalidade, Estratégia, Tecnologia, Transtorno do Espectro Autista, InformaçãoResumo
O presente artigo apresenta o relato de experiência de vida de uma pessoa que nasceu neuroatípica e que mesmo em face dos obstáculos que a vida lhe impôs, foi capaz de remodelar sua mentalidade distanciando-se de um prognóstico fixo e seguindo para a direção do crescimento profissional. Essa ruptura de mentalidade objetivou proporcionar mudanças pessoais e atuar como agente de transformação social, com uma reprogramação mental (de ordem Neuropsicolinguística) para inserção social de pessoas com singularidades ou transtorno do espectro autista somados com altas habilidades e superdotação. Este artigo utilizou-se da metodologia de escrita de relato de experiência e revisão bibliográfica para ancorar as análises e explicitar as conclusões que objetivaram responder questões relacionadas ao desenvolvimento de estratégias para mudança de mentalidade, com efeito, para promover novas habilidades e competências de ordem pessoal e também social. Com uma abordagem transdisciplinar, o presente estudo dialoga com a ciência da administração contemporânea ao mesmo tempo que convida outras áreas do conhecimento como a ciência da pedagogia e as telecomunicações por meio do uso e da aplicação de novas tecnologias digitais da informação e do conhecimento em contextos escolares da pessoa com deficiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.