AUDIOLIVROS
FERRAMENTA DE TECNOLOGIA VIRTUAL DA EDUCAÇÃO MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i5.2021.101Palavras-chave:
literatura, Leitura, Alfabetização, AudiolivroResumo
A área da educação possui tantos temas que um estudo pode se ramificar por diversas vertentes e ainda assim parecer faltar argumento para tantos dizeres. Por esta razão, este artigo vem discutir um pouco de um recurso pedagógico que se faz realidade atualmente, principalmente em momento de pandemia, na qual o mundo foi acometido no ano de 2020: a leitura na vida das crianças em processo escolar remoto. Os audiolivros são novos recursos de leitura que vem ganhando espaço nas escolas. Uma maneira diferente do habitual não se trata de despropósito com a leitura, mas de uma nova visão sobre ela; diferente, mas atualizada. Como a leitura é um processo na vida do aluno, e está, não acontece de imediato, o incentivo do professor é parte importante na formação de um aluno leitor. Toda criança deve ser incentivada a conhecer a literatura para que ela saiba a importância do ler e interpretar, por isso, associar a alfabetização e a leitura deve ser uma estratégia pedagógica do professor que busca um processo de formação adequado e contínuo para seus alunos. Devido ao novo formato da educação brasileira em época de pandemia, os audiolivros são utilizados como ferramenta de tecnologia virtual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.