Administrar em tempos de mudança
Hoje quem não muda não amplia, não continua
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.334Palavras-chave:
Administração, Gestão, Mudanças, Desafios, AçõesResumo
Este estudo tem como intenção analisar o papel administrativo acrescido das experiências adquiridas pelos gestores, a serem aplicadas em um ambiente em constante mudança, bem como os desafi os enfrentados e as ações implementadas para superar situações de incerteza. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfi ca, com coleta de material sobre o assunto em e-books, artigos científi cos e websites conforme o conteúdo apontado. Reconheceu-se que, um bom gestor deve-se utilizar da comunicação como meio de esclarecer e manter tranquilidade entre os colaboradores, pois assim, o gestor deixará com clareza as vantagens competitivas e novas conquistas que poderão ser alcançadas a partir do envolvimento de todos. Os resultados apontam que a Administração é um instrumento de apoio importante aos gestores, e que atualmente vêm tendo um papel mais signifi cativo devido ao mercado cada vez mais competitivo e carregado de provações, onde a sobrevivência de um negócio está vinculada ao quanto você investe e capacita hoje.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.