EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTROLE DA PREVENÇÃO DO AEDES AEGYPTI
UMA ABORDAGEM AOS GRADUANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO MUNICÍPIO DE SANTANA DO IPANEMA – ALAGOAS
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i9.2021.140Palavras-chave:
Dengue, Graduandos, PercepçãoResumo
O presente estudo tem como principal foco analisar se há abordagem do tema controle do Aedes Aegypti na disciplina de educação ambiental no município de Santana do Ipanema, do curso de ciências biológicas, tendo o objetivo principal conhecer ações de educação ambiental relacionada à saúde pública e qualidade de vida praticada, como alternativas no controle da prevenção do Aedes aegypt dos graduandos em ciências biológicas da Universidade Estadual de Alagoas, em Santana do Ipanema. A presente pesquisa justificasse por que no Brasil, a dengue é uma doença causadora de mais de 20 mil mortes a cada 550 mil hospitalizados por dengue. Enquanto o estado alagoano é presente nos estados com maiores índices de casos de dengue. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter exploratório e descritivo. Os resultados mostram que os alunos acreditam que a Educação Ambiental-EA é importante para o controle do Aedes aegypt, mas que somente 11% tiveram a problemática discutida na disciplina de EA e sugere várias ações para o município de Santana do Ipanema no combate ao Aedes aegypt.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.