A Representação Social da Maconha no Jornalismo Brasileiro
Análise da Cobertura do Portal G1
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.464Palavras-chave:
Representação social, Maconha., Cannabis, Jornalismo, Portal G1Resumo
Esta pesquisa apresenta um estudo sobre a empregabilidade das palavras “maconha” e “cannabis” em matérias selecionadas do portal de notícias G1 em 2022. O corpus desta pesquisa consiste em 31 matérias extraídas do portal de notícias G1, utilizando as seguintes palavras-chaves para busca: “maconha G1” e “cannabis G1”. A investigação buscou compreender o contexto por trás do uso do termo “maconha” e do termo “cannabis” em matérias selecionadas. O estudo traz contribuições para o jornalismo por meio da observação sobre de notícias jornalísticas, apontando suas infl uências na construção da representação social relacionada à erva na sociedade brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.