Educação profissional e tecnológica e a reforma do ensino médio
uma análise da lei 13.415/2017
DOI:
https://doi.org/10.51473/ed.al.v3i1.618Palavras-chave:
Ensino Médio, Educação profissional, ReformaResumo
O presente trabalho visa ao longo de seus tópicos promover uma análise da educação profissional e tecnológica aplicada no Brasil, considerando principalmente o processo da reforma do ensino médio, com o objetivo de analisar a educação profissional e tecnológica e a Reforma do Ensino Médio, por meio dos aspectos referentes a implantação dessa política nas escolas públicas, frente ao desafio da formação humana integral. No processo metodológico realizou-se uma revisão de literatura, promovendo uma compreensão dos principais conceitos, assim como mensuração da análise de autores renomados sobre o processo de reforma do ensino médio e a introdução da educação profissional no Brasil. Tendo por base artigos, livros e teses publicados ao longo dos últimos 10 anos. Pode-se concluir que por meio da reforma do ensino médio que ocorre uma valorização ou necessidade de inclusão de uma nova metodologia de ensino nas rotinas educacionais brasileiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.