REALIDADE VIRTUAL NA EDUCAÇÃOFundamentos, Dispositivos, Aplicações e Inovação no Ensino
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2024.540Palavras-chave:
Realidade Virtual. Inovação na Educação. Inovação no Ensino. Experiência de Usuário.Resumo
A Realidade Virtual (VR) tem se destacado como uma ferramenta inovadora na educação,
transformando a forma como os alunos aprendem e os professores ensinam. A integração
de dispositivos de VR, como óculos e simuladores, permite a criação de ambientes
imersivos, nos quais os estudantes podem explorar conceitos complexos de maneira prática
e envolvente. Além disso, a RV oferece oportunidades para novos paradigmas de ensino,
como visitas virtuais a museus, simulações de experimentos científicos e viagens a lugares
históricos. Essa abordagem estimula a curiosidade, a criatividade e o engajamento dos
alunos, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e significativo. Dados recentes
indicam que escolas e instituições de ensino estão adotando cada vez mais a VR como
parte de suas estratégias pedagógicas, reconhecendo seu potencial para inovação
educacional. Este trabalho se propõe a demonstrar como a Realidade Virtual na Educação
está fundamentado em uma área promissora, capaz de revolucionar a forma como
educadores e alunos interagem com o conhecimento
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