INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS NAS AVALIAÇÕES EM GRANDE ESCALA DA QUEBRA DE AXIOMAS TERATOLÓGICOS ATÉ O ETHOS CONTEMPORÂNEO

Autores

  • Geisse Martins Must University Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v8i8.136

Palavras-chave:

Business Inteligence, Gestão educacional, Gerenciamento de orçamento, Avaliação em grande escala, Educação brasileira

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as ferramentas de inteligência (Business Inteligence – BI) dentro do processo de avaliação, em maior escala, das redes de ensino e como tais ferramentas podem subsidiar aos gestores da educação informações para ancorar a tomada de decisões. As avaliações em grande escala têm um raio de abrangência maior que a esfera pedagógica e na contemporaneidade abarcam outras áreas como a econômica e a social. Como instrumento para captar, organizar e tratar volumes grandes de dados coletados, essa ferramenta tecnológica permite abstrair e transformar essas estruturas em visualizações que permitem aos gestores sistematizar o planejamento em ações efetivas frente aos desafios do gerenciamento de um orçamento bilionário como é o da educação brasileira.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Geisse Martins, Must University

    Graduado em Pedagogia e Telecomunicações, possui MBA em Gestão Estratégica e especialização em: Neurociência e Aprendizagem, Psicopedagogia, Coordenação/Supervisão Escolar, Inspeção Escolar com ênfase em Educação Especial Inclusiva e Pedagogia Empresarial. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, mestrando em Administração pela Must University e doutorando em Educação pela Eikon University

Publicado

22.01.2024

Como Citar

MARTINS, Geisse. INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS NAS AVALIAÇÕES EM GRANDE ESCALA DA QUEBRA DE AXIOMAS TERATOLÓGICOS ATÉ O ETHOS CONTEMPORÂNEO. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 5, p. 100–110, 2024. DOI: 10.51473/rcmos.v8i8.136. Disponível em: https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/99.. Acesso em: 21 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1-10 de 650

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.