SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2021.689Palavras-chave:
Sistema, Toyota, Desperdício, Autonomação, Just in Time.Resumo
Embora o Sistema Toyota tenha muitos problemas, ele ainda conseguiu se firmar, usando uma estratégia de encurtar o tempo de produção e, o mais importante, ser preciso em termos de quantidade e formular uma política de priorização da redução de desperdícios. No Sistema Toyota de Produção seu desenvolvimento está apoiado em dois pilares, indispensáveis na comunicação. Ambos os sistemas são conhecidos e são chamados Just in Time e Automação ou também conhecido como Jidoka. O Sistema Toyota de Produção desenvolveu um método de detecção de sete tipos de desperdícios que as grandes indústrias enfrentam no sistema produtivo, sendo eles, Espera, Defeito, Transporte, Movimentação, Excesso de Estoque, Excesso de Produção, Super/mau Processamento.
Downloads
Referências
GHINATO, P. Sistema Toyota de produção Disponível em http://prod.org.br/files/v5n2/v5n2a04.pdf Acesso em 26 mai. 2019.
REZENDE, Daiane Maciel, SILVA, Jessica Freitas, MIRANDA, Sheila Marcela, BARROS, Anderson lean manufacturing: redução de desperdícios e a padronização do processo Disponível em https://www.aedb.br/wp-content/uploads/2015/05/104157.pdf Acesso em 29 de maio de 2019
v. 7 ed. especial (2021): RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber. ISSN: 2675-9128
RICCI, M. R.sistema toyota de produção: um estudo na linha de produção em uma indústria de ternos Disponível em http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/1697/1/MD_COENP_%202013_1_17.PDF Acesso em 31 mai. 2019.
SHIMOKAWA, K., FUJIMOTO, T. O nascimento do lean disponível em https://www.lean.org.br/comunidade/downloads/capitulo_2.pdf Acesso em 23 mai. 2019.
VIEIRA, D. É. COELHO, P. F. O sistema Toyota de produção e seus pilares de sustentação no âmbito organizacional: uma abordagem teórica. Disponível em https://even3.azureedge.net/anais/43613.pdf Acesso em 20 mai. 2019.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Hugo Silva Ferreira (Autor/in)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.