O USO DE UM BINGO COMO FERRAMENTA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Juciane Lima Barros Pereira Autor/in
  • Laryssa Ramos da Silva Autor/in
  • Delma Holanda de Almeida Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2020.187

Palavras-chave:

Ludicidade, Jogo como ferramenta pedagógica, Educação

Resumo

O artigo objetivou proporcionar a melhoria do ensino, facilitando a aprendizagem dos alunos do 5º ano, por meio de uma metodologia aplicada por atividade lúdica com um bingo educativo. O estudo foi desenvolvido a partir do bingo posteriormente aplicado às aulas expositivas do conteúdo a ser desenvolvido com os alunos, e em sequência, um questionário foi distribuído aos mesmos como forma de avaliar seus desenvolvimento e aprendizagem. O estudo buscou uma forma de melhorar o método de ensino com inclusão de jogos educacionais, pois os mesmos influenciam áreas do desenvolvimento infantil como motricidade, inteligência, sociabilidade e criatividade. O resultado apresentou que, com a iniciativa do uso do bingo como atividade lúdica, os alunos conseguiram compreender e fixar melhor os assuntos que foram abordados nas respectivas aulas, uma vez que, a utilização desse método, garante uma qualidade de ensino e uma aprendizagem mais satisfatória.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

22.01.2024

Como Citar

PEREIRA, Juciane Lima Barros; SILVA, Laryssa Ramos da; ALMEIDA, Delma Holanda de. O USO DE UM BINGO COMO FERRAMENTA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 11, p. 304–317, 2024. DOI: 10.51473/rcmos.v1i1.2020.187. Disponível em: https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/187.. Acesso em: 16 set. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1-10 de 485

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.