Gestão escolar e os desafios na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i12.2021.203Palavras-chave:
Gestão Escolar, Educação Infantil, Valores e PrincípiosResumo
Entendendo que a educação infantil é o patrimônio imaterial de cada indivíduo, e percebendo que por seu caráter indispensável é preciso que se tenha modelos educacionais modernos, condizentes com a formação social contemporânea e eficazes no que diz respeito à formação do indivíduo como um todo é pertinente que o poder público, enquanto instituição responsável pela oferta da educação infantil para a comunidade em geral, encontre formas de gerir escolas e demais organizações ligadas ao campo educacional como por exemplo, as secretarias a fim de que se alcance um índice favorável de desenvolvimento neste setor. Neste rol, o cuidado com a gestão escolar deve passar por todos os setores e precisa de forma taxativa encontrar formas de conduzir o setor educacional otimizando os pontos favoráveis que este tem a seu favor e reorganizando o que precisa ser remodelado, transformando todo o ambiente educacional em um recinto amplamente produtivo e bem articulado capaz de oferecer aos seus alunos oportunidades de aprendizado em todos os sentidos. Neste artigo que se segue, será mostrado com base em livros, artigos e revistas, uma revisão bibliográfica que expõe de que forma uma gestão bem programada pode fazer com que a educação infantil melhore e consiga deste modo fazer com que seus usuários sejam diretamente beneficiados com suas melhorias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.